BLOG do MERCADO IMOBILIÁRIO
ECONOMIA
Menores juros e melhores condições de financiamento: quem ganha é o consumidor
2020 chegou trazendo excelentes perspectivas para o mercado imobiliário e com uma notícia muito maravilhosa.
No último dia 07, o Santander elevou o percentual de financiamento de 80% para 90%, válido para imóveis novos e usados.
Tivemos ainda a diminuição das taxas de juros, pelas principais instituições bancárias e nova modalidade de correção de acordo com a inflação, como o IPCA, pela CEF. Atrelado a isso tivemos o “problema dos distratos resolvidos por lei e a confiança do consumidor que melhorou”, conforme afirmou Luiz França, presidente da ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), em matéria publicada no Jornal O Globo em 06/01/19.
E nesse cenário tão competitivo para ver quem oferece menores juros e melhores condições de financiamento, quem ganha é o consumidor.
Portanto, para quem ainda não realizou o sonho da casa própria ou pretende comprar um imóvel maior, ou mais bem localizado, esse é um momento muito promissor, mas é importante atentar-se ao que o banco exigirá na contrapartida pela taxa de juros bonificada ou reduzida, como conta-corrente, cartão de crédito desbloqueado, manter algum seguro de vida, residencial ou capitalização, portabilidade de salário, entre outros.
Na dúvida procure uma assessoria multi bancos para lhe prestar essas informações antes de tomar a sua decisão.
Que tal um imóvel novo para o ano novo?
Débora Pezzotti Ribeiro
Membro Mulheres do Imobiliário desde 2019
Proprietária da Agil Soluções em Documentação Imobiliária
Especialista em crédito imobiliário
Os conteúdos divulgados nesta seção são de responsabilidade de cada autora e não expressam, necessariamente a opinião do grupo ou de suas representantes, que não se responsabilizam por esse conteúdo.