Com a missão de promover a inclusão e a diversidade racial, o Instituto Mulheres do Imobiliário oferece Consultoria e Palestras sobre Diversidade em parceria com grandes referências.
Consultorias e Palestras
Conheça mais nossa equipe de palestrantes
Ana Minuto
CEO da Minuto Consultoria Empresarial & Carreira, especialista em diversidade e inclusão, master coach ,Top Voice Linkedin e Creators Co-criadora do Potencias Negras a maior iniciativa de empregabilidade focado na população negra do Brasil, que já atingiu mais 5 milhões de pessoas em 20 países diferentes em mais de 1000 cidades pelo mundo.
Anna Lyvia Ribeiro
Advogada com atuação em Direito Imobiliário desde 2011, possuindo experiência na área desde novembro de 2009, ainda na graduação. Mestre em Direito (Universidade Presbiteriana Mackenzie). Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário (Escola Paulista de Direito). Graduada em Direito (PUC SP). Presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB SP no triênio 2022-2024. Professora e palestrante engajada com a temática de diversidade e inclusão, tanto na perspectiva racial quanto de gênero no mercado imobiliário e no mercado jurídico. Autora do livro Racismo Estrutural e Aquisição da Propriedade.
Sauanne Bispo
Estatística e Turismóloga, curadora de experiências corporativas em África e executiva na Google, onde lidera o centro de experiências e relacionamento com o cliente. Já liderou projetos em multinacionais nos EUA, Índia, Rússia e África e seu rol de experiências profissionais engloba também a Bolsa de Valores brasileira, onde integrou o time de estratégia comercial, e a Fundação Tide Setubal, onde atuou como Coordenadora de Nova Economia e Desenvolvimento Territorial.
Em 2020, participou do Reality Shark Tank, onde conseguiu aporte financeiro e parceria para seus projetos. Em fevereiro de 2021, foi indicada ao Prêmio Mulheres que Transformam do Grupo XP, na categoria Empreendedora do Ano. Ativista corporativa, tem suas opiniões expressadas em veículos de comunicação como a Forbes, Época, Exame, Pequenas Empresas e Grandes Negócios, dentre outros.
Elisa Rosenthal
Diretora presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário. LinkedIn Top Voices, TEDx Speaker, produz e apresenta o podcast Vieses Femininos. Embaixadora da Crediall Mulher, integrante do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Secovi-SP.
Colunista HSM Management, do blog Conecta Imobi, Mundo Zumm e Exame Invest, atua pela equidade de gênero especialmente no setor imobiliário. Autora de Proprietárias: A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário.
Como empresas podem estimular maior crescimento?
Consultoria, palestras e mentorias podem ser uma solução efetiva especialmente se forem estimuladas a acontecerem entre cargos e pessoas diversas.
Diversidade
56,4% da população brasileira se autodenomina negra segundo o IBGE. As mulheres pretas e pardas movimentam cerca de R$ 704 bilhões por ano no Brasil (cerca de 16% do consumo nacional).
Incluir a pauta racial no setor imobiliário é um tema urgente.
Com a missão de promover a inclusão e a diversidade racial, o Instituto Mulheres do Imobiliário oferece Consultoria e Palestras sobre Diversidade em parceria com grandes referências. Alguns dos temas disponíveis:
– Racismo Estrutural
– Racismo Imobiliário
– Potencialize as vendas pela Inclusão
– Vieses Inconscientes e Crenças Limitantes
Liderança
Já é sabido que organizações lideradas por grupos diversos e com equidade apresentam melhores resultados financeiros. Agora é preciso reforçar que a diversidade pode curar ambientes corporativos adoecidos e este é um remédio que está ao alcance de todos nós.
A liderança define o ritmo e inspira mudanças, para isso, agir com transparência é fundamental. Além da equidade de gênero em cargos de decisões, todos os líderes devem ser catalisadores da mudança.
Um exemplo disto é que as empresas da América Latina que adotam a diversidade tendem a superar outras empresas em práticas-chave de negócios como inovação e colaboração, e costumam ter ambientes de trabalho mais felizes e uma melhor retenção de talentos, refletindo em uma saúde organizacional mais sólida quanto aos resultados, segundo o relatório da consultoria internacional Mckinsey & Company. (Diversity Matters, Junho 2020)
Mulheres e grupos minoritários continuam consideravelmente sub-representados nas posições de liderança das empresas latino-americanas. Isso aponta para a urgência de tomar medidas para promover a diversidade no trabalho, incentivando acima de tudo, a prática da empatia.